https://www.youtube.com/watch?v=4q8Bv7mGQSg
Ciro Gomes, candidato à Presidência pelo PDT, divulgou um vídeo em que anuncia respeitar a decisão do seu partido que, nesta terça-feira, 4, anunciou apoio a Lula (PT) no segundo turno contra Jair Bolsonaro (PL).

"Gravo esse vídeo para dizer que eu acompanho a decisão do meu partido", afirmou. "Em frente às circunstâncias, essa é a última saída".

"Lamento que a vida democrática tenha chegado a tal ponto que reste aos brasileiros duas opções que, a meu ver, são insatisfatórias", completou ainda ao dizer esperar que a decisão "ajude a oxigenar a nossa democracia".

Ciro pontuou que nunca se ausentou ou se ausentaria da "luta pelo Brasil" e que sempre se posicionou em defesa do País contra o que chamou de "projetos de poder que levaram nosso povo a essa situação grave e ameaçadora".

No vídeo, o pedetista fez também um compromisso de que não irá pleitear e nem aceitar cargos em um eventual futuro governo.

"Quero estar livre, ao lado da sociedade, lutando por transformações profundas como fizemos em nossa campanha", pontuou. "Vou fiscalizar, acompanhar e denunciar qualquer desvio do governo que assumir em janeiro".

#PDT #CiroGomes #Ciro #Lula #PT #Eleições2022

-------------
Inscreva-se no canal do Terra no YouTube: https://www.youtube.com/terra
-------------
Acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo no Terra: https://www.terra.com.br
-------------
Siga o Terra nas redes sociais
Facebook▸ https://www.facebook.com/terrabrasil
Instagram ▸ http://instagram.com/terrabrasil
Twitter ▸ https://twitter.com/terra
TikTok ▸ https://www.tiktok.com/@terrabrasil
Pinterest ▸ https://br.pinterest.com/terrabrasil