Vitória 0 x 0 ABC – Melhores Momentos – Brasileiro Série C 2022
Equipes fazem jogo equilibrado, não acertam pontaria e ainda contam com boas defesas de seus goleiros.
Vitória decepciona, só empata com o ABC e liga sinal de alerta na Série C.
E aí, o que acharam do resultado?
🌟 Assine DAZN e Nsports: https://brasileiraoseriec.tvnsports.com.br/
https://www.dazn.com/pt-BR/l/serie-c/
Vitória e ABC empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo, em partida da terceira rodada da segunda fase da Série C. No Barradão, as equipes fizeram um jogo equilibrado, em que alternaram os momentos de domínio sobre o adversário. Se não houve gols, há que se lembrar que tivemos emoção. Tréllez e Rodrigão desperdiçaram algumas chances pelo Rubro-Negro; Calyson e Henan deram trabalho pelo time potiguar. Ainda teve espaço para belas defesas dos goleiros Dalton e Matheus Nogueira.
Como fica a tabela
O empate deixa preocupado o Vitória, que segue na terceira posição, com quatro pontos – dois a menos que o Figueirense, vice-líder. O ABC é o líder, com sete pontos conquistados.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi marcada por fases bem definidas – além dos muitos erros de passe e tentativas de ligação direta. No primeiro momento, o Vitória partiu para cima e tentou fazer um “abafa”; faltou, no entanto, acertar o pé. Que o diga o colombiano Tréllez, que perdeu a melhor chance do Rubro-Negro aos oito minutos. No segundo terço deste primeiro tempo, o ABC reagiu e tentou aproveitar os espaços deixados pelo time baiano. Calyson exigiu uma bela defesa de Dalton e Felipinho carimbou a trave. O ímpeto das equipes cobrou a conta nos últimos minutos, que tiveram ritmo mais baixo no Barradão. Ícaro ainda descolou tempo e quase abriu o placar aos 47, numa bela cobrança de falta.
Segundo tempo
O ABC voltou do intervalo disposto a lançar mão dos contra-ataques e procurou se fechar em seu campo para explorar as subidas em velocidade. O Vitória, então, tentou aproveitar os espaços – sem sucesso. Alemão foi pego em impedimento e Gabriel Honório perdeu uma boa chance; Henan assustou pelo Alvinegro. No esquema “tudo ou nada”, Burse botou em campo quatro atacantes e aguardou o retorno do investimento. Ele viu Rodrigão parar em grande defesa de Matheus Nogueira e aplaudiu uma bela intervenção de Dalton em chute de Richardson. O esperado gol, entretanto, não apareceu.
Público e renda
Pagantes: 24.622 torcedores
Total: 25.431 torcedores
Renda: R$ 550.774,50
Após perder a invencibilidade sob o comando do técnico João Burse, o Esporte Clube Vitória voltou a campo na tarde deste domingo (04) tentando se redimir da goleada sofrida para o Figueirense por 5 a 1 em Santa Catarina, mas também defendendo uma invencibilidade de cinco jogos dentro do Estádio Manoel Barradas.
Porém, para o Leão não interessava apenas manter a invencibilidade em casa, mas sim conquistar a vitória para colar nos líderes e embolar o grupo. No entanto, apesar da boa atuação, criando inúmeras chances, o Rubro-Negro não conseguiu furar o bloqueio do ABC e amargou um empate em 0 a 0 pela 3ª rodada do quadrangular final, que pode atrapalhar os planos do Leão em busca de uma vaga entre os dois primeiros da chave para galgar o acesso à Série B.
Com o resultado, o Esporte Clube Vitória chegou aos 4 pontos e segue na 3ª colocação do Grupo 2, três pontos abaixo do ABC, que reassumiu a liderança com 7 pontos, sendo o único invicto na chave. Já o Figueirense, que venceu o Paysandu no sábado por 2 a 1, ocupa a vice-liderança, com 6 pontos. O Papão é o lanterna, ainda sem pontuar após três jogos.
Vitória e ABC fizeram um primeiro tempo muito bom no Barradão, com chances claras de gol e poucas faltas. O Leão começou melhor e chegou a pressionar o adversário no início da primeira etapa. Tréllez teve as duas principais chances de gol, mas desperdiçou, uma delas na cara do goleiro tentando um toque por cobertura e mandando por cima. O ABC adotou uma postura mais conservadora, porém, foi se soltando aos poucos e também ameaçou o Rubro-Negro nos contra-ataques. Felipinho acertou a trave em cruzamento venenoso de três dedos e o zagueiro Ícaro quase acerta um chutaço em falta cobrada no último lance da primeira etapa.
No segundo tempo, o cenário permaneceu o mesmo. O Vitória mais presente no ataque, pressionando, e o ABC assustando nos contra-ataques. Aos 13 minutos, Gabriel Honório tirou tinta do travessão em chute de fora da área. A resposta do time potiguar foi aos 16, com Wellington Reis roubando a bola e com a defesa aberta, deu passe ruim para Henan que finalizou mascado. Burse mexeu na equipe colocando Luidy, Rodrigão e Hítalo, e depois Dinei e Sánchez. O jogo seguiu lá e cá, mas com o Rubro-Negro mais agressivo e aos 33, Rodrigão perdeu chance chance parando no goleiro. Aos 36, foi o goleiro Dalton que apareceu para fazer um milagre e evitar o gol do time visitante.