Palmeiras 0 x 4 Corinthians – Melhores Momentos – Brasileiro Feminino 2022
Atuais bicampeãs confirmam classificação com mais uma vitória sobre rival; Palestrinas têm polêmica em corte da dupla de zaga titular .
ELAS SÃO BRABAS MESMO!
O Corinthians ignorou a vantagem de jogar pelo empate, depois da vitória por 2 a 1 na primeira semifinal, e carimbou a vaga à final do Brasileiro Feminino com uma goleada por 4 a 0 sobre o Palmeiras, na tarde deste sábado, no Allianz Parque. Adriana e Gabi Portilho marcaram no primeiro tempo, enquanto Jheniffer fez dois gols na etapa final.
EM BUSCA DO TETRA!
Atuais bicampeões, as “Brabas” estão a dois passos do quarto título no Brasileiro Feminino (levaram em 2018, 2020 e 2021). Também será a sexta final consecutiva do Corinthians (além das vezes que levantou a taça, foi vice do Santos, em 2017, e da Ferroviária, em 2019). O Palmeiras, por sua vez, dá adeus ao sonho de uma conquista inédita.
O QUE VEM PELA FRENTE
O Corinthians espera o vencedor do confronto entre São Paulo e Internacional. A definição acontece na segunda-feira, quando os times se enfrentam às 17h30, no Morumbi, após empate por 1 a 1 em Porto Alegre. Pela tabela básica da CBF, as finais estão marcadas para 18 e 25 de setembro (dois domingos), com transmissão do sportv.
Por ter melhor campanha na somatória das fases, o Timão vai fazer a segunda partida da decisão na Neo Química Arena. A classificação ainda já garantiu vaga para a Libertadores de 2023 – a edição 2022 será disputada em outubro, no Equador, também com a participação alvinegra. Pelo Paulista, o time volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta Pinda, fora de casa, às 15.
E AGORA?
Já o Palmeiras volta as atenções para a disputa do Paulista. O próximo compromisso será na quinta-feira, contra o São José, às 17h, fora. As Palestrinas também vão participar da Libertadores, em outubro, no Equador.
POLÊMICA NO LADO ALVIVERDE
O Palmeiras jogou a semifinal decisiva sem a sua dupla de zaga titular. Agustina e Thaís, com convocações constantes para as seleções argentina e brasileira, respectivamente, foram cortadas da lista de relacionadas. A assessoria de imprensa disse que trata-se de um “assunto interno e que o clube não vai se manifestar neste momento”.
Segundo o repórter Felipe Brisola, do sportv, a decisão do corte partiu da diretoria. Durante a transmissão, Brisola atualizou a situação e disse que Agustina foi afastada por questão disciplinar. A gota d´água teria sido uma reação desproporcional por não ter sido a capitã no último jogo. Em solidariedade à colega, Thaís se negou a atuar neste sábado. Sem Agustina e Thaís, Júlia Bianchi foi improvisada no setor para atuar ao lado de Day Silva.
PRIMEIRO TEMPO
Um pênalti marcado após revisão no VAR por toque no braço de Day Silva dentro da área deu ao Corinthians a chance de ampliar a vantagem logo aos oito minutos de jogo. Adriana bateu e converteu. O Palmeiras não conseguiu assimilar o golpe. O primeiro chute a gol foi apenas aos 28 minutos, com Ary Borges. O Corinthians manteve a estratégia de fechar os espaços e buscar acelerar as jogadas no terço final. Foi assim que Jaque desceu pela esquerda e cruzou na cabeça de Gabi Portilho: 2 a 0, aos 44 minutos.
SEGUNDO TEMPO
Com a situação confortável, o Corinthians tratou logo de liquidar qualquer possibilidade de reação do Palmeiras, marcando com Jheniffer aos quatro e também aos 15 minutos. As “Brabas” ainda tiveram pelo menos quatro chances claras de deixar o placar mais elástico – em três delas, pararam em grandes defesas de Amanda. O Palmeiras ameaçou descontar apenas nos acréscimos, com Camilinha e depois Patrícia Sochor. Mas a festa já estava pronta do lado alvinegro.
Tiktok: https://www.tiktok.com/@torcedorraiz
Instagram: https://www.instagram.com/soutorcedorraiz
Site Oficial do Canal Torcedor Raiz: https://torcedorraiz.com
Facebook: https://www.facebook.com/soutorcedorraiz